this for escaping w3 validation warning

Publicações



O Mercado das Esquadrias de Alumínio

Há no mercado brasileiro dois segmentos distintos de produção de esquadrias alumínio: o de especiais e de padronizadas. No caso das esquadrias especiais, ao projetar um edifício comercial, residencial, industrial ou institucional, o arquiteto define os vãos e o tipo de esquadria. A construtora contrata uma empresa fabricante de esquadrias especiais, geralmente através de concorrência, envolvendo as etapas de projeto dos caixilhos, produção e instalação. Se a empresa contratada é associada da AFEAL, ela entrega à construtora, ao final da obra, o Termo de Garantia e Manual de Uso, Limpeza, Manutenção e Conservação das Esquadrias. O documento é repassado a cada um dos novos condôminos.

Especialmente nas obras comerciais e institucionais, a construtora contrata, também, um consultor de esquadrias de alumínio para o desenvolvimento do projeto e acompanhamento da produção e instalação. É desejável que a construtora em parceria com o fabricante realize testes com protótipo da esquadria desenvolvida. A AFEAL vem promovendo no mercado, há anos, a cultura dos ensaios.

Já as esquadrias padronizadas são produzidas em escala, obedecendo a diversos modelos, de acordo com catálogo de cada fabricante. Sua distribuição ocorre através das lojas de materiais de construção e redes de home-centers. Ou, ainda, podem ser adquiridas pelas construtoras, principalmente de edifícios residenciais. Porém, devem sempre obedecer aos critérios de desempenho das normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Mercado Técnicas).

As esquadrias de alumínio representam cerca de 20% do volume total de caixilhos produzidos no país. Nas últimas três décadas, as esquadrias de alumínio vêm conquistando o mercado nacional, desde os especificadores até o consumidor final. Entre os quatro materiais – aço, alumínio, PVC e madeira -, os caixilhos de alumínio são os que apresentam melhores índices de crescimento. Isto se deve, em primeiro lugar, às características do material: o alumínio é leve, estrutural e de baixa manutenção. As esquadrias fabricadas com alumínio são esteticamente bonitas, possibilitam ampla variedade de cores e tons em pintura eletrostática a pó ou anodização, harmonizando-se com a decoração de interiores.

Fonte: Afeal

FALE CONOSCO

Temos o produto ideal para seu projeto!